PHANTOM –

PHANTOM –

A trajetória da banda PHANTOM começou com uma sintonia musical de seus integrantes pelo Heavy Metal. Em maio de 2009, em Curitiba, o PHANTOM foi criado oficialmente com a intenção de seguir o legado do autêntico Heavy Metal, não somente reproduzindo seus clássicos nos shows, mas, principalmente, criando novas músicas.

A maior parte dos músicos nasceu na década de 80 – em plena efervescência do Heavy Metal -, e têm como principal influência os grandes nomes da cena banger mundial, tais como: o guitarrista Dave Mustaine do Megadeth, que inspira o músico Leandro Ramos na hora de compor os seus riffs melódicos, ou os vocalistas James Hetfield (Metallica) e Ozzy Osbourne (Black Sabbath), exemplos a serem seguidos por Rafael Valente, que usa e abusa de seus drives. O baixista Rafael Calmezini começou sua carreira no Metal ouvindo o bolachão do debut álbum do Metallica, e repetindo os acordes do Cliff Burton como autodidata. Já Gregory Raphael começou a tocar bateria por influência familiar, levado pelos ritmos oriundos do Grunge e do Funk. Depois se aperfeiçoou ao Metal, escutando bandas como Pantera, Gojira e Korn.

Foi em junho de 2012 que a banda lançou seu primeiro EP, intitulado “Where There’s Smoke, There’s Fire”, seguindo de alguns shows na capital e região em seu suporte, resultando em boa repercussão diante da mídia e público local. 2013 foi um ano de mudanças. Com uma nova formação, o grupo passou a ter apenas uma guitarra, conduzida por Leandro Ramos, e Rafael Valente assumindo os vocais.

O PHANTOM seguiu fazendo shows com o EP “Where There’s Smoke, There’s Fire” e, em paralelo, trabalhando nas composições visando o lançamento do seu primeiro álbum.

Em 2014, houve mais uma mudança significativa na formação da banda, desta feita no posto de baterista, com Gregory Raphael assumindo as baquetas, logo após o lançamento digital do seu primeiro álbum, providencialmente batizado de “Psycho Minds”.

Agora a banda se dedica na divulgação do referido trabalho, através de shows pelo Brasil, antes do lançamento físico do seu disco através da MS Metal Records, no mês de novembro de 2014.

capa

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Topo