NUCLEAR ASSAULT

NUCLEAR ASSAULT

A banda é formado em 1984 por Danny Lilker (que também foi membro fundador de bandas como Anthrax, S.O.D. e Brutal Truth). Depois de participar do primeiro disco do Anthrax, Fistful of Metal, de 1984, Danny juntou-se ao guitarrista/vocalista John Conelly (outro que estava presente nos primórdios do Anthrax), ao guitarrista Mike Bogush e ao baterista Scott Duboys para montar o Nuclear Assault. Os dois últimos músicos duraram apenas alguns meses, sendo logo substituídos por Anthony Bramante e Glenn Evans, respectivamente. Durante seus dez anos iniciais, a banda fez um speed metal passeando pelo crossover thrash com temas incisivos que tratavam de política, criticas sociais e capitalismo.

O álbum de estreia da banda foi Game Over, de 1986. Após um single do mesmo ano, chamado “Brain Death”, a banda lança em 1987 The Plague, segundo disco.

As turnês ficaram cada vez maiores e entre elas o grupo grava Survive, que inclui o single “Fight to be Free” (ambos em 1988) e o Handle With Care, de 1989. Em seguida veio um álbum ao vivo intitulado Live at the Hammersmith Odeon (1990) e Out of Order (1991), último álbum com o baixista Danny Lilker, que saiu para começar o Brutal Truth, sua banda de grindcore. Em 1993, a banda ainda gravou Something Wicked, embora tenha acabado logo depois.

Álbuns pela Voice Music

nuclear_assult_handle_with_care nuclear_assalt_game_over

Vídeo

nuclearassault
Topo